Destaque Vila Verde

Crianças da SCMVV visitaram Bombeiros de Vila Verde

Redação
Escrito por Redação

As crianças do campo de férias da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde visitaram o quartel de bombeiros em Vila Verde. Uma visita pedagógica, onde foram recebidos pelos soldados da paz que lhe fizeram uma visita guiada às instalações e para delírio das crianças os equipamentos e viaturas de emergência e combate aos fogos.

Qualquer criança sonha entrar num camião dos bombeiros, e nesta visita foi possível não só entrar no camião dos bombeiros, mas também aprender como funcionam os equipamentos de combate aos incêndios e no final puderam simular com as mangueiras o combate a um “fogo”.

As viaturas de emergência médica despertaram também a atenção das crianças, devido à complexidade de instrumentos e equipamentos que possuem.

“Um dia diferente para todas as nossas crianças do campo de férias. Agradeço aos Bombeiros Voluntários de Vila Verde pela hospitalidade às nossas crianças e pelo apreço e disponibilidade para com a nossa instituição”, disse o provedor Bento Morais em comunicado.

Os Bombeiros Voluntários de Vila Verde mostram sempre abertura para este tipo de visitas pedagógicas em épocas que os incêndios estejam a dar algum descanso aos soldados da paz. As crianças no final mostraram sempre uma felicidade extrema, sendo estes momentos marcantes na vida de cada uma delas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação