Braga

Braga. Continuam os acidentes na Imaculada Conceição devido à avaria nos semáforos

Já foram registados pelo menos três colisões rodoviárias nos últimos dias devido ao mau funcionamento dos semáforos da Av. Imaculada Conceição [que liga Santos da Cunha à Rodovia], na cidade de Braga. A avaria é reparada e volta a avariar, por várias vezes, há mais de uma semana.

Foto tirada na segunda-feira depois de terem “arranjado” a avaria

A PSP registou colisões no sábado, domingo e nesta terça-feira, no cruzamento daquela avenida junto ao Instituto Monsenhor Airosa, nas saídas da Rua de São Geraldo e do Fujacal que cruzam esta avenida.

A situação está a causar algum incómodo aos agentes da polícia que já por algumas vezes colocaram gradeamento ou cones para cortar o cruzamento. “Sempre que os semáforos estão avariados, temos de colocar barreiras porque a situação tem originado colisões”, disse fonte da PSP.

Alguns condutores alvo de acidentes naquele local manifestaram-se através das redes sociais, em resposta à notícia avançada esta segunda-feira em primeira mão pelo Semanário V sobre esta ocorrência.

“Ontem [terça-feira] quem ia do Fujacal tinha o vermelho intermitente. As viaturas iam avançando ate que uma foi colhida por uma outra vinda do Hotel Mercuri e chocou com violência”, disse António Resende.  “A culpa?”, questionou.

Já Eunice Azevedo conta que na semana passada não teve ali um acidente “por milagre”. A condutora diz mesmo que o acidente seria “devido aos semáforos estarem assim”. “A sorte foi que o meu marido ia bastante devagar e conseguiu travar, mas ainda fiquei magoada por causa do cinto de segurança”, diz.

Também o jornal Correio do Minho deu hoje destaque na edição impressa, indicando que João Rodrigues, vereador, garantia ter o problema resolvido.

Foto tirada esta terça-feira depois de novo acidente provocado por nova avaria de semáforos (c) Carlos Ferreira

Àquela publicação, o vereador manifestou preocupação mas assegurou que os técnicos responsáveis por essas instalações garantiram ter resolvido o assunto, declarações proferidas esta terça-feira e publicadas hoje. No entanto, nesta quarta-feira, o cruzamento voltou a ser cortado devido a novos problemas com os semáforos.

Foto tirada na madrugada desta quinta-feira

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo