Braga Destaque

Saúde. Arranca segunda-feira construção de nova USF em Braga

Agência Lusa
Escrito por Agência Lusa

A construção da Unidade de Saúde Familiar Saúde Oeste, em Braga, começa segunda-feira, representando um investimento de 710 mil euros que vai servir um universo de 7500 doentes, anunciou hoje a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N).

Em comunicado, aquela estrutura do ministério da Saúde refere que a conclusão da obra, que permitirá que os utentes das freguesias de Sequeira e Cabreiros sejam atendidos num único edifício em vez dos atuais dois polos, será concluída em agosto de 2019.

Segundo havia referido a ARS-N na altura do anúncio da obra, no início de julho, os atuais polos daquela Unidade de Saúde Familiar são “exíguos e desadequados ao fim a que se destinam, em especial para os profissionais que nas mesmas desenvolvem a sua atividade e doentes”.

“Este investimento demonstra a aposta que o atual Governo vem a efetuar no Serviço Nacional de Saúde, levando cuidados de qualidade e de proximidade junto das pessoas, em especial daquelas mais distantes dos grandes centros urbanos, eliminando desta forma assimetrias durante anos verificadas”, lê-se nota datada de julho.

Comentários

Acerca do autor

Agência Lusa

Agência Lusa