Destaque

Vila Verde. Junta da Loureira realça sucesso do Arraial do Emigrante

Milhares de pessoas estiveram na zona de lazer da Ponte Nova, palco escolhido para o evento que iniciou no dia 11 com um jogo amigável de futebol, onde residentes e emigrantes mostraram os seus dotes futebolísticos; os cantares ao desafio subiram ao palco com o Zé de Braga e o António de Cabeceiras; cabendo ao DJ Tito fechar a noite.

O dia 12 foi preenchido com atuação do Rancho Folclórico de Carreiras de S. Miguel e o Rancho Folclórico Alegres do Norte de D’Ivry Sur Seine. Continuou a festa com uma tradicional Malhada de Feijão. A alegria, as cantigas e a típica “sopa de burro cansado” fizeram as delícias dos presentes, terminando com a atuação do grupo de música tradicional “Verde Canto”; o dia 13 foi animado com a projeção do filme Coco; no dia 14 a animação iniciou-se com o novo projeto do jovem vilaverdense, Zé Pedro Ribeiro, ACE, terminando com os Moonshiers – Blues Band, que vieram de Aveiro.

A Festa encerrou, no dia 15, com o Festival da Rádio Voz do Neiva que presenteou os milhares de espetadores e ouvintes, ao longo de 7 horas, com variadíssimos artistas do panorama regional e nacional.

“Loureira em Festa – Arraial do Emigrante 2018” está incluída na Rota das Colheitas. Durante o Arraial do Emigrante houve franco convívio dos visitantes à volta da mesa com excelente gastronomia e boa bebida.

Pedro Dias, presidente da Junta da Loureira, deixou o agradecimento ao Município de Vila Verde, EJAH Loureira e restantes apoiantes e patrocinadores. “Realçamos, por fim, o envolvimento dos loureirenses, quer residentes quer emigrantes, que fazem deste convívio entre todos um sucesso”, disse o autarca.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo