Destaque Vila Verde

Vila Verde. Junta da Loureira realça sucesso do Arraial do Emigrante

Redação
Escrito por Redação

Milhares de pessoas estiveram na zona de lazer da Ponte Nova, palco escolhido para o evento que iniciou no dia 11 com um jogo amigável de futebol, onde residentes e emigrantes mostraram os seus dotes futebolísticos; os cantares ao desafio subiram ao palco com o Zé de Braga e o António de Cabeceiras; cabendo ao DJ Tito fechar a noite.

O dia 12 foi preenchido com atuação do Rancho Folclórico de Carreiras de S. Miguel e o Rancho Folclórico Alegres do Norte de D’Ivry Sur Seine. Continuou a festa com uma tradicional Malhada de Feijão. A alegria, as cantigas e a típica “sopa de burro cansado” fizeram as delícias dos presentes, terminando com a atuação do grupo de música tradicional “Verde Canto”; o dia 13 foi animado com a projeção do filme Coco; no dia 14 a animação iniciou-se com o novo projeto do jovem vilaverdense, Zé Pedro Ribeiro, ACE, terminando com os Moonshiers – Blues Band, que vieram de Aveiro.

A Festa encerrou, no dia 15, com o Festival da Rádio Voz do Neiva que presenteou os milhares de espetadores e ouvintes, ao longo de 7 horas, com variadíssimos artistas do panorama regional e nacional.

“Loureira em Festa – Arraial do Emigrante 2018” está incluída na Rota das Colheitas. Durante o Arraial do Emigrante houve franco convívio dos visitantes à volta da mesa com excelente gastronomia e boa bebida.

Pedro Dias, presidente da Junta da Loureira, deixou o agradecimento ao Município de Vila Verde, EJAH Loureira e restantes apoiantes e patrocinadores. “Realçamos, por fim, o envolvimento dos loureirenses, quer residentes quer emigrantes, que fazem deste convívio entre todos um sucesso”, disse o autarca.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação