Destaque Vila Verde

Vila Verde. Pataniscas e arroz de feijão para honrar S. Geraldo em Lanhas

Redação
Escrito por Redação

A IX edição da Rota das Colheitas continua a todo o vapor e, no próximo fim de semana, é a gastronomia minhota quem reina. De 25 a 26 de Agosto, vive-se a consolidada iniciativa Saborear Lanhas com o típico arroz de feijão e as pataniscas estaladiças. Com as festas em honra de S. Geraldo a decorrer, a freguesia de Lanhas contará com vários momentos de música ao vivo e de atos religiosos, entre outras atividades. No entanto, a cozinha minhota move multidões e é esta iniciativa que integra a Rota. Estão prometidos dois dias intensos de apreciação de sabores únicos e deliciosos que vão agradar o paladar e o confortar o estômago de quem por lá passar. O evento terá lugar nas imediações da capela de S. Geraldo, com tudo pronto para receber mesas repletas de comida e de pessoas felizes à volta.

Um fim de semana com gastronomia irresistível

Quem está de volta da cozinha não vai parar um minuto, porque é tudo confecionado na hora. Tudo vai girar à volta de um arroz de feijão malandro e umas as pataniscas bem douradinhas pelas mãos bem treinadas de quem anda há muito nestas lides. Nas palavras do Presidente da Junta, o fim de semana que vem aí será uma verdadeira tentação com a “gastronomia irresistível”. Bruno Eiras admite que é uma festa modesta, mas não esconde que tem corrido bastante bem nos últimos anos e que tem sempre como objetivo “fomentar o convívio do povo de Lanhas e atrair o máximo de pessoas de fora!”. Não deixa de dizer também que é realmente importante que a freguesia faça parte da Rota: “É um evento mais abrangente que nos possibilita uma maior divulgação”. “Penso que para qualquer freguesia é uma mais valia estar inserida na Rota das Colheitas. Com a participação de todos, cria-se um roteiro que torna Vila Verde um concelho com uma agenda turístico-cultural mais atrativa”, frisa o autarca.

A iniciativa ‘Saborear Lanhas’ chega, então, a 25 e 26 de agosto, organizada pela Junta de Freguesia de Lanhas com a colaboração da comissão de festas de S. Geraldo.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação