Braga Destaque

Braga. Vandalismo no saneamento provoca transbordo para o rio Este

(c) Sidónio Barros
Redação
Escrito por Redação

Uma descarga de saneamento junto à Rua do Vilar, em Este S. Mamede, Braga, provocou uma coloração escura no rio que foi notada no centro da cidade de Braga, que causou alarme entre a população.

Em comunicado, a AGERE, empresa responsável pelo saneamento e águas residuais, adiante que se tratou de um ato “deliberado e criminoso de vandalismo”.

Segundo aquela empresa, alguém obstruiu aquele coletor de saneamento com sacos de areia na conduta, o que, segundo aquela empresa, terá provocado o “retorno do efluente e originando o transbordo do mesmo para a linha de água”.

No mesmo comunicado, é adiantado que foram deslocados para o local equipas da proteção civil, dos bombeiros Sapadores de Braga, dos Voluntários de Braga e dos Bombeiros Famalicenses de forma a escoar e limpar para “minimizar o impacto do ato de vandalismo”.

“No terreno não se identificou o autor desta acção e a AGERE irá efectuar uma participação criminal contra terceiros”, diz a empresa, garantindo que meste momento o escoamento do efluente encontra-se normalizado.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação