Desporto Destaque Vila Verde

Canoagem. Hélder Silva é o sexto melhor do mundo nos 200 metros

Redação
Escrito por Redação

O canoísta pradense terminou a final dos 200 metros em C1 na sexta posição (40,503) nos campeonatos mundiais que decorrem em Montemor-o-Velho, este domingo.

O também militar da GNR e atleta olímpico não conseguiu fazer frente à “avalanche” dos atletas de leste que ocuparam os lugares cimeiros da tabela mas obteve um excelente resultado, classificando-se entre os seis melhores do mundo nesta distância.

“Dei o meu melhor e sexto melhor do mundo não é para todos”, disse. “Estava a preparar os 1.000 mas a época não estava a correr bem então decidi apostar nos 200, costumo ser forte, então foi por isso que apostamos nesta distância”, disse ainda Hélder Silva, classificando a prova como “muito aberta, com muito vento”, mas que isso “não é desculpa para nada”, elogiando os adversários.

O bielorruso Artsem Kozyr foi o vencedor desta final, com o tempo de 39,970. O russo Ivan Shtyl (39,970), o lituano Henrikas Zustautas (40,043), o georgiano Zaza Nadiradze (40,226) e o alemão Stefan Kiraj (40,410) ocupam os lugares acima.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação