Vila Verde

Crianças da Santa Casa de Vila Verde visitam a Quinta Pedagógica de Braga

Redação
Escrito por Redação

Realizou-se mais um passeio/convívio do infantário da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde. Desta vez as crianças do Campo de Férias, bem cedinho, rumaram à quinta pedagógica de Braga.

Uma verdadeira loucura. Não faltaram os animais do campo e muitos outros que deliciaram as crianças arrancando sorrisos e olhares de espanto. Sem dúvida que os animais ainda despertam a atenção das crianças.

A equipa de professores lembrou que “ este passeio é um momento único para as crianças. É uma forma diferente de educar e ao mesmo tempo desenvolver a brincadeira para se divertirem. É um momento único de convívio entre as crianças e os professores e auxiliares num ambiente mais descontraído”.

É sempre um dia diferente, onde as crianças aproveitam para conviver fora do contexto de sala de aula, e onde se fomentam os laços de ligação entre o professor, a criança e o meio ambiente.

O provedor Bento Morais realçou que “este convívio tem em vista criar laços fortes entre os professores e as crianças. É um momento único onde se fomenta a amizade e o convívio entre as crianças de salas e idades diferentes”.

A proximidade à vida rural, aos costumes a observação e a compreensão do papel de cada animal, através de momentos memoráveis, contribui para a formação das crianças com uma maior consciência ambiental e maior sensibilidade para a Conservação dos animais e do ambiente.

A Santa Casa nesta época de verão desenvolve inúmeras actividades para as suas crianças, sendo esta visita à Quinta Pedagógica a recuperação e adaptação de uma antiga quinta minhota tradicional, para fins educativos e pedagógicos, pois é o local adequado para a recuperação e valorização das tradições, costumes, da Etnografia Minhota.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação