Desporto Destaque Vila Verde

Vila de Prado. Delegações estrangeiras já preparam Mundial de Maratonas

Redação
Escrito por Redação

As delegações de Itália, Espanha, Suécia, Bielorrússia e da África do Sul já estão sedeados na Vila de Prado, Vila Verde, a preparar o Mundial de Maratonas em Canoagem 2018, que vai decorrer na zona fluvial do Cávado, de 3 a 9 de setembro. Entramos na contagem decrescente para aquele que pretende ser “o maior e melhor Mundial de sempre da modalidade”.

Até ao início da prova, vão estar reunidos na zona do Faial, na vila de Prado, mais de mil atletas, em representação de mais de 50 países. Em competição vão estar os melhores atletas mundiais, uma oportunidade para os amantes da modalidade puderem assistir a um espectáculo desportivo de elevada qualidade.

As expectativas para a competição são altas. “Queremos acolher com grande elevação, proporcionar uma estadia de qualidade, e demonstrar que a Vila de Prado é, incontornavelmente, uma das capitais mundiais da canoagem”, vinca o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela.

Este não tem dúvidas de que “face às condições naturais do espelho de água do Cávado, dos equipamentos de apoio existentes e da estrutura amovível que ali está a ser instalada, vamos deixar uma imagem de excelência em termos organizativos. Vamos ainda ter um programa de animação paralelo, uma demonstração da qualidade dos artistas e das colectividades locais. Tudo está a ser preparado ao detalhe”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação