Destaque Vila Verde

Vila Verde. Colégio Dom João de Aboim abre a 7 de setembro

(c) Luís Ribeiro / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde (SCMVV) anuncia a abertura do Colégio Dom João de Aboim já no próximo dia 7 de setembro, para a receção aos alunos no arranque do ano lectivo.

Um investimento na ordem de 1 milhão e 500 mil euros e com capacidade para 200 alunos, o Colégio Dom João de Aboim, situa-se no centro de Vila Verde, junto a Hospital da Santa Casa de Vila Verde, devidamente autorizado pela Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, está pronto para o arranque oficial neste próximo ano letivo. Segundo o provedor da SCMVV, Bento Morais, “o ano lectivo 2018/2019 será a rampa de lançamento para esta obra desejada por muitas famílias de Vila Verde e arredores, e que com o esforço de toda uma equipa foi possível concretizar.

A equipa de profissionais está já constituída, sendo composta pelo Diretor Pedagógico o Professor José António da Mota Alves, que conta também com a equipa de professores do 1.º ciclo, assim como as auxiliares de Educação, professores de Estudo Acompanhado, Música, Artes criativas, Inglês e outros trabalhadores de apoio nas áreas de psicologia, nutrição, ensino especial, apoio médico e enfermagem.
A sessão de esclarecimento e apresentação do regulamento aos pais foi realizada no auditório da instituição, e serviu para o arranque oficial dos preparativos.

O ano lectivo irá iniciar com 3 turmas constituídas, divididas pelo 1º e 2º ano estando o processo de transferências ainda aberto.
Este é um ano marcante para a Santa Casa de Vila Verde e acima de tudo para o concelho de Vila Verde. Abre portas o primeiro colégio do concelho após anos de luta e empenho da Santa Casa de Vila Verde e de toda a sua equipa.

Serão de vários pontos da região os alunos que frequentam o colégio devido ao posicionamento de Vila Verde como passagem para a cidade de Braga e para outros concelhos do Alto Minho. A Santa Casa de Vila Verde torna-se assim na terceira Misericórdia do país a possuir a valência de ensino básico no seu já infindável leque de departamentos de apoio à saúde, educação, social e à deficiência.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação