Destaque Vila Verde

Câmara de Vila Verde diz que recolha de lixo funciona bem no concelho

(c) Facebook / Maria Luísa
Redação
Escrito por Redação

A polémica sobre a recolha do lixo dura todo o ano em Vila Verde mas no verão as queixas aumentam e as denúncias por parte da oposição política do concelho também.

José Morais, vereador eleito pelo PS, voltou “à carga” com nova denúncia de atrasos na recolha do lixo em várias partes do concelho, e que, em alguns casos, o lixo acumula durante vários dias.

Essas críticas são também atestadas por moradores que, durante o mês de agosto, encheram as redes sociais com “pilhas” de lixo junto a contentores domésticos a cargo da empresa de recolha ECOREDE.

No entanto, em declarações ao portal O MINHO, fonte da Câmara de Vila Verde diz que “a recolha do lixo funciona bem no concelho”.

Sem citar nomes, aquela publicação refere que os problemas são criados pelo vereador do PS que aposta numa “política de desinformação e de inverdades para enganar os cidadãos”.

Segundo a mesma fonte, as fotos divulgadas mostram embalagens em cartão não poluentes que são recolhidas por outra empresa, a Braval.

“Os socialistas são especialistas em notícias inverdadeiras que apenas servem para denegrir a imagem do concelho. Neste caso, adulterando a realidade já que, na generalidade, a recolha de lixo funciona bem no concelho”, reiterou a fonte.

No entanto, uma viagem pelo concelho de Vila Verde atesta que são poucas (ou nenhumas) as freguesias onde não há queixas com atrasos na recolha do lixo, com especial incidência em Cabanelas, Prado e Soutelo, no sul do concellho, e em Aboim da Nóbrega e Gondomar, na zona norte.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação