Destaque Vila Verde

Nuno Freitas na organização de um dos maiores festivais de pirotecnia no mundo

Redação
Escrito por Redação

Nuno Freitas, natural de Vila Verde e conhecido do público nacional por ser o veterano bi-campeão nacional de Enduro, está em Macau onde é consultor técnico de segurança de um dos maiores festivais de fogo-de-artíficio no mundo.

Ao Semanário V, o engenheiro químico explica que, para além do mundo dos motores, trabalhou na área da pirotecnia durante dez anos, embora já tenha saído do ramo.

“Ainda sou convidado para alguns trabalhos de consultoria nesta área e desta vez fui convidado pelo David Costa da Pirotecnia Minhota, que é quem vai assumir o apoio técnico deste festival, que por sua vez me convidou para assumir funções de consultor técnico”, explica Freitas, garantindo que “não podia rejeitar”.

Esta é a 29.ª edição do Concurso Internacional de Fogo de Artifício de Macau, aclamado internacionalmente como um dos melhores do género, e realiza-se a partir deste sábado, durante todo o mês de setembro, na zona ribeirinha em frente à Torre de Macau.

Já passaram mais de 100 equipas internacionais por este concurso, como China; Filipinas; Tailândia; Taiwan, China; Japão; Coreia; Austrália; Reino Unido; Suíça; França; Alemanha; Portugal ou Espanha.

Segundo a organização, esta época do ano é quando Macau recebe mais turistas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação