Destaque Vila Verde

Vila Verde. Unidos para caminhar a rezar contra a doença da Beatriz

All-focus
Redação
Escrito por Redação

Beatriz Martins, da freguesia da Lage, em Vila Verde, tem 14 anos e sofre de uma doença oncológica, estando em tratamento no IPO do Porto.

Um grupo de familiares organizou já três caminhadas, em junho, julho e agosto, com o propósito de “orar” uma novena pela cura de Beatriz, à qual aderiram mais de 300 pessoas na última, a 12 de agosto.

No próximo dia 9, o mesmo grupo volta a reunir, nesta que vai ser já a quarta caminhada pela Beatriz, e que vai desde a rotunda da Santa Helena da Lage, pelas 8h, até ao Santuário do Alívio, em Soutelo.

Na terceira caminhada, organizada no último dia 13 de agosto, participaram mais de 300 pessoas, composto por família, amigos e muitos emigrantes que ajudaram a Beatriz.

Segundo a organização da caminhada, ao chegar ao Santuário do Alívio, o grupo reuniu-se para tirar uma foto de grupo com uma faixa à frente a dizer “Muitos Parabéns Beatriz!” e gravou um vídeo a dar os parabéns à Beatriz, que festejou 14 anos.

Durante esta caminhada, e à semelhança das anteriores, foi rezado o terço. No Santuário de Nossa Senhora do Alívio, os participantes assistiram à missa das 9h00, que teve uma intenção especial pela cura da Beatriz.

“Os pais da Beatriz agradeceram, mais uma vez, a todos, o seu apoio, carinho e amizade”, refere a família.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação