Braga Destaque

Braga. Junta de Este preocupada com atos de vandalismo ambiental

Redação
Escrito por Redação

A Junta de Freguesia de Este (S. Pedro e S. Mamede) veio hoje a público condenar os últimos atos de vandalismo que levaram às descargas poluentes no rio Este, tendo causado a morte de centenas de peixes.

Em comunicado, aquela autarquia, sede da nascente do rio Este, manifesta-se “preocupada” com os últimos acontecimentos, aos quais apelida de “calamidade”.

“A autarquia local espera e deseja que as autoridades competentes consigam identificar os infratores que por via das suas ações causaram danos ambientais muito graves”, aponta a autarquia, referindo-se à colocação de sacos de areia em condutas de saneamento que levaram ao transbordo do mesmo para as águas do Este.

Manuel Carvalho, presidente da junta, assegura que a “autarquia continuará a criar zonas de lazer nos locais mais aprazíveis da freguesia, contribuindo positivamente para o estado de uma freguesia limpa”.

“Tudo faremos para estar perto dos nossos fregueses e esperamos que a falta de civismo de uns, não sirva para aproveitamento político de outros. No que respeita à área ambiental, toda a população deve remar para o mesmo lado, o que significa que queremos uma freguesia livre dos que desejam o pior. Com isto não estamos contra ninguém, mas a favor de todos e esperamos compreensão e fiscalização para que tudo seja melhor, em benefício de todos”, considera Manuel Carvalho.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação