Cultura Destaque Vila Verde

Escola de Música da Vila de Prado faz 30 anos

Redação
Escrito por Redação

A Escola de Música da Vila de Prado abriu portas no ano letivo de 1988/89 e divulga agora um plano de atividades para este ano letivo que integra eventos de comemoração dos 30 anos desta instituição pradense.

Numa “extraordinária mas exigente” como é a música, o trabalho é “constante e persistente ao longo da vida”, indicam Manuel Afonso e Filipe Pinho, da direção, deixando o repto para este ano letivo aos alunos “para que no horário das atividades de trabalho semanal integrem um espaço próprio para o estudo da música”.

“A nossa escola comemora este ano 30 anos de vida, por isso o plano de atividades irá integrar eventos comemorativos e curriculares que serão distribuídos ao longo do ano letivo”, refere a direção, explicando que existem três momentos de avaliação [dezembro, abril e julho] em aulas, concertos e apresentações públicas, havendo ainda dois exames de certificação, para quando um aluno finalize um nível de aprendizagem.

A Escola de Música da Vila de Prado não tem instalações próprias e funciona em dois locais distintos, na sede da junta de freguesia e na atual sede da Biblioteca Comendador Sousa Lima.

As novidades para esta ano passam por cursos de ballet e dança jazz, ainda sem inscrições abertas. Segundo a direção, caso não se atinjam oito alunos por curso, o mesmo não irá abrir.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação