Destaque Região

Incêndio de grandes dimensões obriga a evacuar parque radical da Póvoa de Lanhoso

Agência Lusa
Escrito por Agência Lusa

Um incêndio com duas frentes ativas numa zona florestal da Póvoa de Lanhoso que começou por volta das 9h45 já levou a evacuar as pessoas do parque Diverlanhoso “por precaução”. É o fogo que está a mobilizar mais meios em todo o país

Um incêndio de grandes dimensões que consome a zona florestal da Póvoa de Lanhoso desde as 9h45 já obrigou à evacuação do parque radical DiverLanhoso, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.Fonte do CDOS de Braga explicou que a evacuação foi feita “por precaução” e que as pessoas, cujo número não soube precisar, foram deslocadas para o Centro Social de Serzedelo.

O incêndio estava, pelas 11h15, a ser combatido por sete meios aéreos, 158 operacionais e 46 viaturas, sendo o que mais meios mobiliza atualmente em todo o país, segundo a página da Proteção Civil.

O fogo do distrito de Braga começou pelas 9h45, na freguesia Fonte Arcada e Oliveira, localidade “Diverlanhoso”, de acordo com a informação disponível na página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (Prociv). Pelas 10h30, o fogo era combatido por cinco meios aéreos, 88 operacionais e 26 viaturas, e pelas 11h:00 registou-se um reforço para 108 homens e 31 viaturas, segundo a mesma página.

Comentários

Acerca do autor

Agência Lusa

Agência Lusa