Braga Destaque

Nova descarga poluente volta a “tingir” rio Este, desta vez de branco

Redação
Escrito por Redação

É já a segunda descarga registada em imagens que ocorro no rio Este, em Braga, no espaço de apenas uma semana, havendo outros testemunhos de mais descargas, mas sem registo fotográfico.

Depois de dois alegados boicotes com sacos de areia, um dos quais fez mesmo transbordar o efluente castanho matando centenas de peixes e enguias daquele rio, foi a vez de uma descarga tingida a branco que voltou a envenenar a vida ribeirinha.

A situação está a preocupar o pelouro do Ambiente da Câmara de Braga e vários partidos políticos, nomeadamente o CDS de Altino Bessa, que é também o vereador responsável por esse mesmo pelouro.

Em declarações aos jornalistas, o vereador indicou que não haverá descanso enquanto não forem encontrados os responsáveis por estas situações, sendo que são apontadas motivações políticas aos atos classificados pelo CDS como “terrorismo ambiental”.

A primeira descarga da semana ocorreu no mesmo dia da inauguração do Parque Desportivo da Rodovia, sendo que a descarga de ontem aconteceu no dia de inauguração da Noite Branca.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação