Braga Destaque

Braga. Governo manda limpar bermas da “Amarela” na EN 103

Fernando André Silva

As Infraestruturas de Portugal estão a proceder à limpeza das bermas da Estrada Nacional 103, em Ferreiros, Braga, na conhecida zona da “Amarela”.

O local representava perigo para peões que não conseguiam passar nas bermas devido ao mato acumulado há vários meses proveniente de uma quinta abandonada, à face da estrada.

São seis funcionários que ao longo desta semana fazem os trabalhos de limpeza que, segundo alguns moradores, acabam por ser apenas “um desenrasque” para o verdadeiro perigo do local.

Ao Semanário V, o proprietário do Stand Capelo, naquele local, aponta as árvores de grande porte como um perigo eminente de queda e ainda a quinta abandonada que atrai “bicharada” e já tem ninhos de vespa asiática em árvores grandes no meio do matagal.

“Estão a limpar as bermas mas a situação da quinta é que nunca mais é resolvida. Estas árvores à face da estrada abanam sempre que passa um autocarro ou um camião maior e quando há muito vento estamos sempre com medo que nos caia em cima do prédio”, apontou ainda o comerciante.

A quinta, abandonada há décadas, pertence a uma família de fora de Braga e poderá em breve ser alvo de um abaixo-assinado por parte da população de Ferreiros para que seja feita a limpeza dos vários hectares de mato que ostenta atualmente.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista