Destaque Vila Verde

Lei das freguesias. PS quer criar grupo de trabalho em Vila Verde

Redação
Escrito por Redação

O Partido Socialista (PS) de Vila Verde apresentou uma recomendação à autarquia local com alguns pontos sobre a próxima lei de reforma dos mapas de freguesias, que vai ser discutida em breve a nível nacional e onde o Governo dá a hipótese de desagregação de freguesias caso a Câmara assim pretenda.

Segundo o PS de Vila Verde, esta é uma “oportunidade” de, em discussão serena, corrigir eventuais erros cometidos em 2012 depois de seis anos de experiência das uniões de freguesias. O PS quer, “o mais cedo possível”, a opinião pública no debate e recomenda à Câmara de Vila Verde a promoção de espaços de discussão “dando voz a cidadãos e representantes”.

Os vereadores recomendam que seja criado um grupo de trabalho autárquico composto por elementos de todas as forças políticas com “assento municipal” para “promover sessões” e “auscultar autarcas” e “forças vivas das atuais freguesias”.

“A Câmara deve disponibilizar todos os meios logísticos que permitam ao grupo de trabalho desenvolver a sua atividade para quando a legislação for aprovada, o concelho de Vila Verde estar na dianteira e melhor preparado para decidir com serenidade e com os presidentes de junta a conhecer e com profundidade os anseios das suas populações”, apontam os vereadores.

“Uma reforma desta natureza, que tão diretamente influencia a vida das pessoas, deverá contar com o trabalho, empenho e contributo de todos, pelo que se espera que esta recomendação seja aceite e posta em prática logo que possível”, vincam.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação