Destaque Vila Verde

Vila Verde e Shaoxing unidas pela canoagem e com Braga à espreita

Redação
Escrito por Redação

Antes de receber formalmente, este domingo, o testemunho do Campeonato do Mundo de Maratona em Canoagem 2019, uma delegação da cidade chinesa de Shaoxing, liderada pela Vice-Governadora da Província, foi recebida, ao início da noite de hoje, nos Paços do Concelho de Vila Verde, pelo presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, e restante equipa do executivo Municipal. O encontro juntou ainda o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, e os representantes das federações europeia e internacional de canoagem.

“É uma visita que surge enquadrada num dos mais importantes eventos desportivos da modalidade, mas que permitiu aproximar os dois povos, uma das importantes mais-valias do desporto”, sublinhou, durante o encontro, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde. António Vilela aproveitou para dar a conhecer “as potencialidades do concelho e da Região” e destacou “a proximidade a Braga e a complementaridade da oferta em vários domínios, assim como a diversidade, como um ponto de partida interessante para estabelecer outras relações bilaterais China/Portugal”.

Os autarcas de Vila Verde e Braga concordaram com “a importância de ter uma relação próxima com o grande mercado chinês. É uma semente que se lança e que vamos tentar que dê frutos noutros contactos futuros”.

Refira-se que a Cerimónia de Encerramento do Campeonato do Mundo de Maratona em Canoagem-Vila de Prado 2018, agendada para a tarde do próximo domingo, contará com a passagem formal do testemunho de Vila Verde à localidade chinesa de Shaoxing, próxima co-organizadora de uma das maiores provas mundiais da modalidade.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação