Braga Destaque

Economia. Forum Braga vai chamar-se Altice Forum

Forum Braga (c) Mariana Gomes / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

Pode receber 12.000 pessoas distribuídas pelo grande auditório do novo Forum Braga, que a partir desta segunda-feira irá chamar-se “Altice Forum”, à semelhança do “Altice Arena” no Pavilhão Atlântico em Lisboa.

A confirmação veio de Carlos Oliveira, presidente da Invest Braga, organização responsável pela gestão daquele espaço e vem na sequência da afirmação daquele presidente de ver o Forum Braga como a “Altice Arena” do Norte, já sendo a segunda maior sala de espetáculos do país.

Em declarações à imprensa, Carlos Oliveira revela que vai ser assinado com o CEO da Altice Portugal um acordo de direito de propriedade do nome para se transformar em Altice Forum. A assinatura tem lugar esta segunda-feira, pelas 17h.

“Não se trata apenas da regeneração de um edifício. Há uma estratégia: colocar Braga no radar nacional e internacional dos médios e dos grandes eventos, obviamente com enfoque na região Norte, que tem um défice deste tipo de infra-estruturas”, disse Carlos Oliveira ao Jornal de Negócios.

A nova Altice Forum vai ser inaugurada oficialmente esta terça-feira pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e terá como ponto alto o concerto de Thirty Seconds to Mars, com início às 21h30.

Recorde-se que o espaço já abriu em maio, tendo já recebido perto de meia centena de eventos, entre os quais o festival ao ar livre Groove Braga e o congresso da ordem dos psicólogos.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação