Braga Destaque

Parceria do Forum com a Altice permite “sonhar cada vez mais alto”, diz Ricardo Rio

(c) Mariana Gomes / Semanário V
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Esta segunda-feira, 10 de setembro, nasceu o Altice Forum Braga, fruto de uma parceria entre a Altice Portugal e a InvestBraga, entidade gestora do Altice Forum. Foi assinado, pela InvestBraga, a Câmara de Braga e a Altice, um acordo de naming rights, cujo objetivo é transformar a maior sala de espetáculos do norte do país num palco para os maiores eventos nacionais e internacionais.

O Altice Forum Braga, que será inaugurado esta terça-feira pelo Presidente da República, tem capacidade para 12 mil espectadores e esta nova parceria pretende atingir eventos mundiais como o Festival da Eurovisão e a Web Summit. Esta parceria permitirá, além disso, ao Altice Forum beneficiar de uma promoção de espetáculos e eventos nas redes Altice Portugal e, ainda, de uma promoção da atividade económica da cidade.

Para Carlos Oliveira, Presidente da InvestBraga, a ambição de trazer eventos nacionais e internacionais, “coloca a cidade numa outra perspetiva”. O Presidente da InvestBraga afirmava, em Fevereiro, que o objetivo era “ser a Altice Arena do norte do país” e, sete meses depois, a ambição manifestada foi concretizada, contribuindo para “colocar Braga no radar dos grandes eventos nacionais e internacionais”.

Acrescenta, ainda, que “é uma enorme oportunidade ter uma marca como a Altice Portugal associada aquilo que pretende ser um projeto âncora de todo o país, que traga ao norte, a partir de Braga, eventos de maior relevância”.

Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, salienta que este acordo traz inúmeras vantagens para a cidade e “dará condições para sonhar cada vez mais alto”. Afirma, ainda, que “era fundamental” esta parceria e que Braga “é hoje um dos motores de crescimento do país, nos mais diversos contextos, no plano económico, no plano social, no plano demográfico, no plano cultural”.

O presidente da Câmara garantiu que “vamos poder apostar numa contínua qualificação tecnológica deste espaço e estender esta parceria a outros contextos da gestão autárquica”, acrescentando que o Município criou as condições “para merecer este reconhecimento, ao fazer um investimento que qualifica o Altice Forum Braga das melhores infraestruturas do país para toda esta panóplia de eventos”.

A cerimónia contou, também, com a presença de Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, que apontou a dinamização da atividade económica e o bem-estar dos bracarenses como um dos principais alvos desta parceria, “através da criação e promoção de concentração de mais investimento na inovação, tecnologias nos projetos de cidades inteligentes”. “O investimento não inclui apenas componentes estritamente financeiras, mas também contrapartidas do ponto de vista tecnológico e também do ponto de vista de dinamização”, referiu o presidente executivo da Altice.

A empresa multinacional Altice fica com o naming do Forum e passa, assim, a beneficiar de um espaço a norte do país, preparado para a realização de concertos, exposições, feiras e congressos, além de uma galeria Forum Arte Braga. Além dos 12 mil espectadores que o espaço pode acolher, a área exterior tem, ainda, capacidade para receber concertos para mais de 20 mil pessoas, tornando-o num espaço de referência nacional.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista