Destaque Vila Verde

Junta da Loureira lança campanha para sensibilizar população sobre o lixo

Redação
Escrito por Redação

A Junta da Loureira lançou uma campanha intitulada “Não sejas kândido” onde pretende sensibilizar a população a colocar o lixo nos contentores corretos e dentro dos horários estabelecidos, de forma a conseguir “uma Loureira mais limpa”.

A autarquia liderada pelo independente Pedro Dias deixa alguns pontos para que se evite “lixo espalhado pelo chão” de forma a melhorar o “cartão de visitas” na principal entrada de Vila Verde.

A junta pede à população que não deixe lixo no chão, que faça a reciclagem nos ecopontos corretos, que cumpra os horários de colocação dos resíduos e aconselha ainda para não deixar “lixo de obra” nem qualquer tipo de “monos ou monstros”, indicando que a Câmara “recolhe” nas casas.

A junta alerta ainda para, caso os ecopontos estejam cheios, “não deixar resíduos no chão”. “Caso estejam cheios podes ligar 800 220 639 [Braval]”, apontam, deixando ainda a indicação de, caso aviste algum “kândido” a não cumprir as regras, “tira a matrícula do veículo e se possível fotografia”, para depois enviar para a junta.

“Todos juntos teremos uma Loureira mais limpa. Não vamos deixar que os Kândidos vençam”, termina a autarquia.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação