Destaque Vila Verde

Turismo. Vieram de Braga para subir ao cume mais alto de Aboim

Um grupo de colaboradoras da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa participou esta terça-feira numa caminhada na freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar, zona norte do concelho de Vila Verde.

Segundo Domingos Costa, que guiou o grupo ao longo de doze quilómetros, o Castelo de Aboim, com cerca de 750 metros de altitude e as Cascatas do Vade continuam a ser os pontos de maior interesse por parte dos visitantes, especialmente os que se estreiam com “foto à Titanic” no castelo e banho na primeira lagoa daquele rio.

O contacto surgiu com o Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega na sequência de uma das caminhadas organizadas periodicamente por aquela infraestrutura pertencente à ATAHCA.

“Um participante seguiu a recomendação de um familiar que já tinha feito os trilhos de Aboim de Nóbrega e levou os restantes colaboradores para um dia diferente e de contacto com a natureza”, disse o responsável.

Em 2017, foram 2.180 pessoas que percorreram os trilhos da Nóbrega e do Fojo do Lobo, em caminhadas que decorreram na freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação