Braga Destaque

PSP de Braga apanha gangue que assaltava na Rua Nova de Santa Cruz

Arquivo PSP (c) FAS / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

Na madrugada desta quinta-feira, pelas 3H05, esta PSP de Braga recebeu uma chamada telefónica a comunicar que havia ocorrido um roubo, na Rua Nova de Santa Cruz, em Braga.

Os elementos policiais que se encontravam nas imediações, de imediato se deslocaram para o local, tendo contactado com os lesados, três jovens entre os 18 e 19 anos de idade, a quem três desconhecidos, através de ameaça e força física, lhes haviam roubado a quantia de 68,22€ em dinheiro e um telemóvel, tendo ainda obtido destes a descrição dos suspeitos.

Na posse da informação acima mencionada, e havendo notícia de pelo menos mais três ocorrências desta índole nas imediações desta artéria, num espaço temporal de uma hora, a PSP, através de várias valências policiais suas (pessoal de patrulha, equipa de intervenção rápida e equipa de investigação criminal), de imediato desencadeou diligências no sentido de localizar os autores dos ilícitos, tendo sido intercetados e detidos dois cidadãos de 17 e 18 anos de idade e uma cidadã de 19 anos de idade, na Avenida Padre Júlio Fragata, ainda na posse do dinheiro roubado e do telemóvel, que lhes foram apreendidos.

A PSP de Braga está convicta que os suspeitos tenham perpetrado ainda outros crimes desta natureza, nos quais terão participado outros indivíduos já referenciados. Esta Polícia continua a desenvolver diligências neste âmbito. Os detidos vão ser presentes amanhã, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Guimarães.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação