Desporto Destaque Vila Verde

Formação. Vilaverdense continua a exportar qualidade para as principais ligas

Nuno Barbosa
Escrito por Nuno Barbosa

Vilaverdense FC tem caminhado a passos largos no processo de formação e muitos são os atletas e/ou treinadores que tem progredido em direcção ao topo do futebol nacional.

O caso mais concreto é do atleta Pedro Malheiro, atualmente a defender as cores do Boavista, no escalão sub19, destacando-se como uma das grandes figuras da equipa.

Outros atletas que também despertaram a cobiça de grandes clubes, nomeadamente o Sporting Clube de Braga, que nos últimos anos tem olhado para a formação do Vilaverdense FC como uma forte escolha na procura de jovens talentos:

Afonso Gama, Eduardo Soares, Diogo Martins, Barbara Afonso e ainda os treinadores José Rui, que o ano passado comandou a equipa sénior feminina do Vilaverdense FC e este ano rumou aos “guerreiros” do minho.

Por fim, Miguel Santos uma cara também conhecida do Vilaverdense FC feminino e que este ano veste de vermelho e branco tendo também conquistado a Supertaça frente ao Sporting Clube de Portugal.

A aposta do Vilaverdense FC não irá acabar por aqui tendo já dado oportunidade a três jovens, oriundos da formação, a competir na equipa sénior: Miguel Almeida, Nuno Pereira, Gama.

É neste sentido que o Vila assume-se e perfila-se, cada vez mais, como uma verdadeira “fábrica” de talentos nos últimos anos e que agora vê reforçado a formação como entidade certificada implementado um conjunto de regras e melhorias nos serviços para todos os jovens.

Comentários

Acerca do autor

Nuno Barbosa

Nuno Barbosa

Jornalista