Braga Destaque

Avaria fez derreter peças em Alfa Pendular que seguia para Braga

Redação
Escrito por Redação

Uma avaria nos rodados de uma carruagem do Alfa Pendular que fazia a viagem Lisboa / Braga na tarde da passada terça-feira fez com que o veio que liga as rodas desse vagão derretesse, motivando a mudança de comboio na estação de Campanhã, no Porto.

A avaria nos rolamentos do rodado – considerada grave – fez com que o veio não se movesse, acabando mesmo por derreter devido às altas velocidades do Alfa, havendo mesmo relatos de populares de que já em Aveiro se avistava fumo a sair por debaixo da carruagem em causa.

Segundo avança o Jornal de Notícias deste domingo, a CP instaurou um inquérito para compreender o erro que levou a este desfecho e porque é que o comboio seguiu viagem a alta velocidade mesmo com esse problema, que pode levar ao descarrilamento de todo o comboio.

O presidente do Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia, Francisco Fortunato, adiante que este incidente poderia ter sido de “consequências gravosas” e alerta para a falta de material circulante e para a falta de trabalhadores de oficina [EMEF], alertando ainda que o sistema que deteta eventuais avarias na Linha do Norte está desligado.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação