Braga Destaque

Turismo. Polícia italiana vai patrulhar cidade de Braga

(c) EPA
Redação
Escrito por Redação

Um grupo de polícias italianos irá patrulhar em Braga, fruto do aumento de turistas daquela nacionalidade que tem passado pela cidade. Um grupo de agentes da PSP de Braga irá também patrulhar Roma, num intercâmbio entre a PSP e a Criminalpol estatal italiana.

A notícia foi avançada à TSF pelo superintendente da PSP, Luís Elias, apontando este que o intercâmbio irá facilitar em caso de furto ou extravio de documentos, por exemplo, para além das questões de ajuda a nível linguístico.

O “boom” de turismo italiano tem-se sentido em Braga, como já avançado pelo Semanário V em reportagem sobre o turismo em agosto, e é já uma das nacionalidades que mais compra em solo lusitano.

Esta cooperação entre a PSP e a Direzione Centrale della Polizia Criminale do Dipartimento della Pubblica Sicurezza estipula 12 agentes italianos não só para Braga mas também para Lisboa, Porto e Algarve.

“Esta cooperação normalmente ajuda as forças policiais a aprenderem práticas dos nossos colegas estrangeiros. Esta modalidade mais operacional servirá para melhorar a qualidade do nosso serviço aos cidadãos estrangeiros que nos visitam e acaba também por ter um impacto positivo em termos de imagem e segurança”, refere o superintendente.

Este programa abrange ainda o Cuerpo Nacional de Policia espanhol (CNP) e a Police Nationale francesa (PN).

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação