Destaque Vila Verde

Religião. Santa Casa de Vila Verde foi a Fátima

Redação
Escrito por Redação

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) realizou no dia 15 de Setembro a sua Peregrinação Nacional ao Santuário de Fátima, e a Misericórdia de Vila Verde esteve presente para participar solenemente na peregrinação Nacional das Misericórdias Portuguesas como acontece em todas as iniciativas na União das Misericórdias Portuguesas.

A Irmandade esteve amplamente representada, contando também com o Coro da Misericórdia de Vila Verde nesta participação e colaboradores de todas as valências num espírito de fé e união.

Em comunicado, o provedor Bento Morais refere que “é sempre um momento de uma beleza fantástica. Este ano contámos com a presença da Irmandade que juntamente coim o nosso coro e colaboradores fizeram a representação da nossa instituição. Pedimos a Nossa Senhora energia positiva para mais um ano de lutas e desafios, pensando sempre nos nossos utentes e na evolução da nossa instituição”.

A iniciativa teve lugar a 15 de setembro, com uma procissão de corpos dirigentes, com a exposição das bandeiras e estandartes de representação de cada uma das Misericórdias, num ato solene, seguido de missa no Santuário da Santíssima Trindade e com a participação especial do Padre Vitor Melícias, o Presidente da União das Misericórdias Portuguesas Dr. Manuel Lemos e todo o secretariado nacional, centenas de misericórdias e cerca de 10 mil pessoas, entre dirigentes, irmãos, corpos sociais, voluntários e utentes, participaram nesta caminhada de fé.

Este ano a UMP fez uma mostra clara da identidade cristã e solidária das Misericórdias, que segundo o Presidente da UMP,” é um momento único, onde mostrámos a nossa identidade. As pessoas estão sempre primeiro e contem com as Misericórdias para cuidar das pessoas”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação