Braga Cultura Destaque

Braga. Rui Veloso vai dar concerto no Nova Arcada

Redação
Escrito por Redação

Rui Veloso é o nome principal do cartaz da edição de 2018 do “Nova Arcada Braga Blues”, festival de Jazz organizado por aquele centro comercial situado em Palmeira em parceria com a editora bracarense Mobydick Records.

Para além do “pai do rock português”, está também confirmada a presença de Boo Boo Davis, Doug Mecleod e Ida Bang & The Blue Tears, neste festival que decorre de 12 a 19 de outubro.

Rui Veloso / 14 outubro/ Cine Place Nova Arcada Centro Comercial / 17h / Entrada livre

Rui Veloso vai dar não só um concerto como também vai falar ao público, dando a conhecer um pouco da sua paixão pelo blues. A entrada para este evento é livre mas é necessário levantar bilhete com antecedência junto aos cinemas do Nova Arcada, onde decorre o concerto.

Boo Boo David / 18 outubro / Theatro Circo / 21h30 / 15 euros

O intérprete que trabalhou com artistas de renome do blues americano regressa a Portugal aos 75 anos. Apoiado por uma harmónica e pela voz crua do “campo” americano, promete lotar a sala do Theatro Circo.

Ida Bang & The Blue Tears (primeira parte) e Doug Macleod / 19 outubro / Theatro Circo / 21h30 e 22h30 / 15 euros (os dois concertos)

“Rockeiros” da Suécia são já uma referência no blues a nível europeu, cruzando influências que passam por Janis Joplin ou Allman Brothers. Este quinteto é liderado pela voz poderosa de Ida Bang e abrem para Doug Macleod, artista multifacetado com 30 anos de carreira no blues acústico.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação