Destaque Vila Verde

Vila Verde vai ter “tuk-tuk” no Dia Mundial do Turismo

Redação
Escrito por Redação

Numa altura em que Vila Verde recebe milhares de visitantes de vários pontos do país, a Rota das Colheitas não deixa de parte o Dia Mundial do Turismo e faz uma programação empenhada na divulgação da beleza e riqueza cultural do território. O pontapé de saída do evento decorre na próxima quinta-feira, dia 27 de setembro, na Loja Interativa de Turismo de Vila Verde, com atividades que se estendem ao longo de todo o dia. ‘De Vila Verde em tuk tuk’ é uma das novidades da iniciativa, que pretende divulgar os ‘1001 encantos’ de Vila Verde. Das 10h até 19h, os veículos vão percorrer diversos locais de interesse: Loja Interativa de Turismo, Capela de Santo António, Casa do Conhecimento, Aliança Artesanal, Namorar Portugal, Casa do Brinquedo e da Brincadeira Fábrica Chocolate Artesanal “Chocolate com Pimenta” e fábrica de Cerveja Artesanal LETRA.

Este ano, a Organização Mundial de Turismo (OMT) escolheu um tema da atualidade, ‘Turismo e Transformação Digital’, e, nesse sentido, o Município preparou um programa que reflete a identidade local e, em simultâneo, se debruça profundamente sobre a era da tecnologia e da informação. Uma aliança harmoniosa entre tradição e modernidade que é já uma das imagens de marca do concelho. Com iniciativas a começar logo pela manhã, a população local e os visitantes têm à disposição um conjunto de fotografias que retratam a passagem de turistas pela terra vilaverdense no mundo digital. ‘Turismo de Vila Verde nas Plataformas Digitais’ é o nome da exposição que está disponível das 9h até às17h.

No mesmo horário, a Loja Interativa de Turismo de Vila Verde, em parceria com o Peddy Tours, convida os interessados a percorrer duas rotas culturais com audioguia. O ‘Caminho dos Lenços dos Namorados’ que consiste num percurso pedonal de 3km pelo centro da vila e o ‘Caminho das Origens’, onde as pessoas fazem o trajeto de 110km de automóvel por vários pontos de interesse do concelho. O objetivo é divulgar e promover o concelho através de uma aplicação de telemóvel de forma interativa e dinâmica. Na plataforma online, as pessoas têm também a oportunidade de fazer uma leitura histórico-cultural e/ou natural-paisagístico das atrações turísticas, por meio das indicações sonoras dos locais mais emblemáticos.

O evento ‘Comemorações do Dia Mundial do Turismo’ é organizado pela Loja Interativa de Turismo de Vila Verde, com a colaboração do Peddy Tours, e insere-se na programação turístico-cultural Na Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação