Destaque Vila Verde

Meios de todo o país ajudam a resolver incêndio de Aboim da Nóbrega

Redação
Escrito por Redação

Está em fase de resolução o incêndio florestal com duas frentes que ocupou perto de 200 operacionais de várias forças de proteção civil de todo o país.

Com ignição esta manhã, após um reacendimento do incêndio no mesmo local no dia anterior, em Aboim da Nóbrega, este incêndio lavrou em duas encostas daquela união de freguesias, uma virada para o lugar de Zebreiros e outra para o lugar de Ameixoeiras, em Gondomar.

Desconhece-se se foram duas frentes do mesmo incêndio ou duas ignições distintas, mas esta última hipótese será a mais plausível.

Durante o dia vieram reforços de bombeiros voluntários dos distrito de Porto e de Aveiro, para além de um reforço das companhias dos concelhos vizinhos.

O incêndio que lavrava à mesma hora na Póvoa de Lanhoso já tinha mobilizado grande parte dos meios do distrito de Braga, o que complicou a situação para Vila Verde.

Já ao final da tarde, aviões Canadair e o grupo da Força Especial de Bombeiros, com sede em Guimarães, ajudaram a que o incêndio entrasse em resolução.

Segundo a pagina da Autoridade Nacional da Proteção Civil, estão neste momento, pelas 22h50, ainda no rescaldo do incêndio 174 operacionais e 58 viaturas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação