Amares Desporto

Natural de Lago, Pires é craque no Penafiel

SONY DSC
Redação
Escrito por Redação

Depois de ter arrancado, esta segunda-feira, com um programa de animação desportiva a percorrer os seis centros escolares do concelho de Amares, a III Semana do Desporto e Juventude de Amares proporcionou, durante a manhã de hoje, aos mais novos um contacto privilegiado com o jogador do Penafiel, Jorge Pires, natural da freguesia de Lago.

“Em casa”, o futebolista foi recebido pelos sorrisos contagiantes dos alunos do Centro Escolar de Lago para falar um pouco da sua experiência, do seu percurso de vida pessoal e profissional e, quem sabe, servir de inspiração para que no futuro alguns deles enveredem pela área desportiva.

“Temos feito este périplo pelos seis centros escolares com demonstração de vários desportos e, nesse contexto, convidámos algumas figuras ao nível do desporto que fossem uma referência para os nossos jovens. O Pires é natural de Lago e uma figura acarinhada no seio do futebol e que estava convencido daria um testemunho interessante do seu percurso de vida a estas crianças”, referiu o vereador do Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Amares, João Esteves.

Jorge Pires admitiu que foi “com muito gosto” que aceitou o convite da Câmara Municipal de Amares. “Acho que são iniciativas que fazem falta para os jovens. É sempre um incentivo contactarem com alguém que seja entre aspas um exemplo para motivá-los a praticarem desporto”, referiu. “Sinto me em casa. Tive aqui quatro anos nesta escola, aprendi aqui muita coisa e tenho aqui muitos amigos e é sempre bom regressar”, concluiu.

Até ao próximo domingo, a III Semana do Desporto e Juventude de Amares continua a dar vida ao concelho. Amanhã, à tarde, a partir das 14h30, no Largo D. Gualdim Pais, realizam-se os Jogos Sem Fronteira Infantis, organizados pela Associação de Desenvolvimento Desportivo do Vale do Homem (ADDVH), em parceria com o Município de Amares e a Junta de Freguesia de Amares e Figueiredo. À noite, a Escola Secundária de Amares promove a iniciativa “Cinco horas a bulir”.

Sábado, o dia é dedicado aos desportos mais radicais e à música. A tarde reserva uma diversidade de atividades ao ar livre /slide, escalada, rappel, entre outros) na Praia Fluvial de Felinhos e a noite promete muita animação com os Dj´s Jonh Mayze eMiguel Faria, Chinelos com Vida, Pette, Carlos Silva, RASEC e MAKSKILL. Das 19h00 às 21h00, o palco estará aberto a todos os artistas do concelho que pretendam exibir os seus dotes musicais.

A III Semana do Desporto e Juventude termina no domingo, na Piscinas de Caldelas, com os Jogos Concelhios.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação