Vila Verde

Santa Casa recriou desfolhada de milho em Prado

Redação
Escrito por Redação

Chegaram o outono e as colheitas, e a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, como vem sendo habitual, não esquece as tradições e costumes.

A recriação de desfolhadas tradicionais decorreu na ERPI de Prado promovida pela equipa que preparou a instituição a rigor. Decorações especiais com o tema de colheitas, milho para desfolharem e a interacção de gerações com a participação especial das crianças do berçário e creche.

“Trata-se da recriação de uma desfolhada minhota à moda antiga com a presença de utensílios tradicionais, milho e com a participação especial das nossas queridas crianças que alegram a instituição. Momentos que fazem os nossos utentes recordar tempos antepassados que os emocionam mas que nos deixam muito felizes”, refere o provedor em comunicado.

A Santa Casa de Vila Verde irá durante o mês de outubro promover diversas iniciativas ligadas às colheitas, envolvendo todas as suas unidades, relembrando os antepassados e fomentando nos mais pequenos o preservar das tradições e costumes que são a alma do Minho.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação