Destaque Vila Verde

Vila Verde. Secretário de Estado da Educação inaugura o Colégio D. João de Aboim

Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde inaugurou oficialmente o Colégio Dom João de Aboim, pelas mãos do Secretário de Estado da Educação Professor Doutor João Costa. A bênção foi dada pelo arcipreste Carlos Lopes. O provedor deu as boas vindas a todos assinalando “Um marco histórico para Vila Verde e um sonho cumprido”.

“Quando falámos no colégio muitos não acreditavam que era possível esta obra. Hoje enche-nos de orgulho puder anunciar esta inauguração oficial com a presença do Ministério da Educação, um sinal de confiança e reconhecimento a toda esta equipa que faz com que seja possível este sonho. Aproveito para convidar todos os pais, colaboradores e comunidade em geral para marcarem presença neste ato solene”, disse Bento Morais.

O Secretário de Estado da Educação congratulou a instituição pela obra “Um excelente estabelecimento de ensino, gerido pela Santa Casa de Vila Verde que é já uma referência nacional em muitas outras áreas como a saúde e no âmbito social. Este é um marco na educação na região. Queremos apoiar sempre o empreendedorismo como é o exemplo da Santa Casa de Vila Verde”, palavras de João Costa na sessão inaugural.

A cerimónia contou com pais dos alunos, colaboradores, entidades de estado e privadas e comunidade em geral sensibilizada por este dia histórico em Vila Verde. No final foi servido um verde de honra para todos os presentes.

Recorda-se que o colégio Dom João de Aboim é uma obra que marca o rumo da educação em Vila Verde e na região, estando já em funcionamento com 3 turmas de aprendizagem, distribuídos por 1º e 2º ano. Com capacidade para 200 alunos, a Santa Casa prevê lotar o estabelecimento “muito em breve” investindo sempre em equipamento de última tecnologia de aprendizagem.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação