Vila Verde

AM Vila Verde. Deputado propõe medida que já estava deliberada

Alberto Rodrigues (PSD) nas comemorações 25 Abril 2018 / Arquivo (c) FAS / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

Alberto Rodrigues, deputado eleito pelo Partido Social Democrata (PSD) em Vila Verde, apelou ontem ao executivo liderado por António Vilela (PSD) para estar atento a duas questões relacionadas com as novas obras no centro da vila.

O também diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Verde deixou um alerta durante a Assembleia Municipal (AM) para o “problema de trânsito” junto à antiga adega, que está em obras, e a problemas de segurança em relação a transeuntes e comerciantes, na zona onde está o pequeno mercado da vila.

“Há falta de estacionamento naquele local”, apontou Alberto Rodrigues, não achando que aquele seja o local indicado para os mercadores que, até agora, tinham um vasto espaço para os clientes estacionarem em frente à antiga adega, algo que não acontece agora.

“É um problema que temos e que é possível eliminar. Por isso, e para que não digam que os deputados do PSD só vêm aqui dizer ‘amem’ com o presidente da Câmara, sugiro que, no final da Festa das Colheitas, os mercadores sejam deslocados para aquele espaço junto à EPATV”, referiu Rodrigues.

A sugestão do deputado vai ao encontro do que os mercadores já sabem há algum tempo. À conversa com o Semanário V, no início de setembro, os mercadores referiram que a Câmara já os tinha contactado para que fossem transferidos para o “campo da feira”, no final da Festa das Colheitas. Também mencionaram que seria aquele o local por disponibilizar espaço de estacionamento, algo que alguns mercadores concordam, mas outros não.

António Vilela acabou por responder a Alberto Rodrigues, durante a AM, indicando que a solução será mesmo a sugerida pelo deputado, pelo menos até que as obras da nova adega fiquem prontas, onde os mercadores terão um espaço próprio.

“Pensámos colocar os mercadores num espaço mais próxima mas, após consenso, vamos mudar para o recinto da feira”, disse o edil.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação