Destaque Vila Verde

Vila Verde. Falta de transporte causa tensão entre direção e fanfarra dos bombeiros

Redação
Escrito por Redação

Está instalada a polémica no seio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (AHBVVV), a pouco mais de dois meses daquela associação conhecer novo sufrágio eleitoral, estando a atual direção em rota de colisão com a Fanfarra dos BVVV.

As situações são já várias e de conhecimento de todos dentro do quartel, no entanto, hoje parece ter “soado a sirene” quando foi dito aos fanfarristas que teriam de ir a pé e com os pesados instrumentos às costas, por não haver transporte na deslocação entre o quartel e o lugar da Carvalhosa.

Ao que apurámos, a coordenação daquela fanfarra solicitou meio de transporte à direção da AHBVVV para transportar os elementos e os instrumentos para o lugar da Carvalhosa, onde a mesma atuou neste domingo à tarde.

No entanto, a direção presidida por Carlos Braga não cedeu transporte, justificando a nega por temer um novo “caso TVI”. O presidente e o líder da fanfarra não estarão com o melhor relacionamento, após exigências do responsável da Fanfarra, Joaquim Costa, que não foram atendidas por Carlos Braga.

Quem acabou por solucionar o problema deste domingo foi a junta de Vila Verde e Barbudo, liderada pelo antigo opositor de Braga, o independente José Faria, que cedeu transporte para usufruio da fanfarra chegar a tempo de atuar durante a procissão de Santo Isidro.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação