Braga Destaque

Bairro da Alegria quer “suspensão” de processo de alienação da Confiança

Redação
Escrito por Redação

A direão da Associação de Moradores do Bairro da Alegria, em São Victor, quer que seja “temporariamente suspenso” o processo de alienação da arruinada fábrica Confiança, pois, alega, o “destino foi decidido” sem ouvir os habitantes da freguesia.

Em comunicado, aquela associação refere que a fábrica está ligada à historia e à memória de muitos habitantes daquele bairro, dada a sua proximidade. “Além disso, após a compra do edifício por parte da Câmara de Braga foi criada a expectativa de que o edifício teria como destino a criação de um pólo cultural, aberto a todos”, refere a associação de moradores, lamentando que a freguesia já não possa ter esse “palco privilegiado”.

Aquela associação lança o apelo para suspender o processo de alienação, de forma temporária, de forma a que “várias entidades do concelho de Braga se possam pronunciar e encontrar uma solução em que seja possível conciliar as limitações financeiras e o desejo da população de que a fábrica Confiança seja para usufruto público”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação