Destaque Vila Verde

Artilharia Antiaérea de Queluz mobilizada para patrulhar em Vila Verde

Fernando André Silva

O Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 (RAAA1) baseado no quartel anexo ao Palácio de Queluz, chegou esta manhã ao concelho de Vila Verde para patrulhar eventuais reacendimentos que possam surgir nos próximos dias.

O pelotão que partiu da região de Lisboa pela primeira hora da madrugada, chegou a Vila Verde ao início da manhã, e já está subdividido entre a União de Freguesias do Vade e a freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar, onde dois grandes incêndios lavraram nos últimos dias.

Segundo informações prestadas pelo sargento responsável daquele pelotão, esta é a segunda vez este ano que a artilharia presta serviço nos incêndios, depois de ter efetuado duas missões em Monchique.

A missão do RAAA1 passa por vigiar não só as zonas afetadas pelas chamas mas também áreas que não arderam, em busca de possíveis incendiários numa ótica de prevenção e eventual dissuasão a esse crime.

Também várias equipas de bombeiros estão empenhadas a assegurar a consolidação de rescaldo naquelas duas zonas do concelho.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista