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Braga recebe especialista internacional em atendimento ao cliente

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Escrito por Redação

É uma das maiores referências internacionais na área do atendimento ao cliente, responsável pelo conceito de clientologia e pela implementação, no Brasil, do Projeto Encantar e da Escola de Encantadores de Clientes. Sérgio Almeida vai estar em Braga, em dezembro, para uma palestra sobre como encantar clientes e obter melhores resultados.

“Encantar Clientes. Para vender e lucrar mais” é o tema da palestra que um dos maiores especialistas internacionais na área do atendimento ao cliente vai dar no Espaço Vita, em Braga, a 12 de dezembro. Há mais de 30 anos a trabalhar na área, Sérgio Almeida é professor, consultor, conferencista, autor de várias obras e responsável pelo desenvolvimento de conceitos como clientologia, ACM Marketing, KeepMarketing ou fanalização do cliente.

Ajudar as empresas, empresários e profissionais da região a atrair, conquistar e sobretudo fidelizar clientes é o objetivo da presença em Braga. “Hoje, o cliente quer mais do que ser simplesmente atendido, procura uma experiência junto do profissional, empresa ou marca e ganha quem tem a vantagem de encantar o cliente”, explica Sérgio Almeida. “Num mundo exponencial como o nosso, é preciso entregar uma experiência única e aqui a aplicação das técnicas de encantar clientes tem conseguido levar várias empresas a triplicarem as suas vendas”.

Num mundo hipercompetitivo, o cliente é soberano e basta-lhe um toque numa tecla para escolher a melhor opção de compra. É preciso por isso “oferecer a melhor alternativa nas suas mais variadas dimensões, inclusive no preço”. No entanto, para Sérgio Almeida, apesar do preço ser importante, “nunca foi, nem será, a única variável definidora por parte do cliente, mas sim o valor agregado. E é aqui que entra o conceito de encantamento”.

O encantamento de clientes é um processo de aprendizagem corporativa que envolve todos os que fazem parte de uma empresa, sem qualquer exceção. Segundo o especialista, “um profissional encantador é, antes de mais, proativo, o que implica não só determinadas caraterísticas, como uma ação baseada em princípios fundamentais que o vão conduzir pelo caminho lucrativo do encamentamento dos clientes”.

Ajudar os profissionais a empreender este caminho potencializador do sucesso é o objetivo da palestra de Sérgio Almeida, que vai estar ainda em Lisboa, Évora, Viseu e Coimbra. Tal como diz, “as vendas não são o coração das empresas. O coração é o atendimento e sem atendimento não há vendas. Os empresários e os profissionais precisam de estar muito conscientes desta realidade”.

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