Cultura Destaque Vila Verde

Fotografia. Luís Preto expõe mutação cultural das comunidades rurais em Vila Verde

Redação
Escrito por Redação

Luís Preto. Vencedor do Prémio Novo Talento Fnac Fotografia 2017 é a primeira confirmação para o Cooltourall

É com prata da casa que a Bullire começa a desvendar o programa do Cooltourall 2018. Luís Preto vai apresentar ‘Maciço Antigo’, trabalho fotográfico que lhe valeu (entre outras distinções) o Prémio Novo Talento Fnac Fotografia 2017. Uma mostra crua de um Portugal rural, captada a preto e branco pela lente do talentoso fotógrafo vila-verdense. O trabalho será apresentado pelo próprio na tarde do dia 20 de outubro, na Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela.

Fruto do interesse pelo documentário de longo prazo, Luís Preto desenvolve, desde 2016, um “trabalho dedicado à mutação cultural das comunidades rurais no Norte de Portugal”. O resultado será exposto pela primeira vez em Vila Verde e na região do Minho, oportunidade imperdível para ver de perto os retratos e as paisagens que foram objeto da sua observação, reflexão e paciência.

O evento decorre nos dias 20 e 21 de outubro, com atividades que se dividem entre a Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela e a Letraria, da Cerveja Artesanal Letra. ‘Artes para todos’, todas com entrada livre.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação