Destaque Vila Verde

Grandes incêndios de Vila Verde extintos. Hora de balanço da Proteção Civil

Fernando André Silva

Estão dominados e em fase de consolidação de rescaldo os dois grandes incêndios que assolaram o concelho de Vila Verde desde a passada segunda-feira.

O incêndio que deflagrou em Valões, na União de Freguesias do Vade, ficou dominado ao início da noite de ontem e extinto durante esta madrugada.

No total estiveram perto de 300 homens durante os últimos dias a combater este incêndio, que entrou nos concelhos de Ponte da Barca e Ponte de Lima e teve apoio da Força Especial de Bombeiros [FEB], do CAT da GNR e de várias corporações de bombeiros.

Este incêndio foi um quebra-cabeças para a proteção civil distrital de Braga e de Viana do Castelo, dado que a maior parte dos locais eram de mobilidade dificultada.

Também houve registo de algum desentendimento na parte da logística devido ao incêndio estar nos limites de três concelhos.

Já no incêndio de Aboim da Nóbrega e Gondomar, que teve início no lugar de Zebreiro, fundindo-se depois com um incêndio no lugar de Nogueira, e Gondomar, ficou extinto durante o dia de ontem, havendo reacendimentos pontuais durante esta manhã.

As equipas distritais de proteção civil encontram-se reunidas em Vila Verde

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista