Braga Destaque

Pais ocupam lugares do School Bus à porta dos colégios, em Braga

(c) Ricardo Cerqueira
Redação
Escrito por Redação

A Câmara de Braga implementou a medida do School Bus, um autocarro para evitar que os pais façam filas de trânsito e estacionem de forma irregular enquanto deixam os filhos nas escolas e colégios da cidade.

O autocarro, segundo avança a autarquia, já transporta 200 alunos por dia. No entanto, os pais continuam a estacionar de forma irregular, e desta vez aproveitam os pontos criados para este autocarro especial.

A situação, insólita, vem reforçando as queixas de autarcas das freguesias da cidade e do próprio Ricardo Rio de que há uma falta de sensibilização dos pais para esta matéria, que continuam a insistir na prevaricação.

Luís Pedroso, autarca de Maximinos, Sé e Cividade, disse mesmo que quer ver urgentemente a PSP da cidade reforçada com maior efetivo para combater estes estacionamentos que provocam o caos na circulação rodoviária.

Esta imagem foi captada por um automobilista na Rua da Taxa, onde um carro ocupa o lugar do autocarro, logo pela manhã, que chega para descarregar os alunos no colégio instalado naquela rua. O posto da GNR de Braga é a poucos metros daquele local.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação