Destaque Vila Verde

SCMVV. Santa Casa celebrou dia do animal com apoio da ADAVV

Redação
Escrito por Redação

O Dia Mundial do Animal assume ano após ano uma importância cada vez maior com o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies, mostrar a importância dos animais na vida das pessoas e celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

A data foi escolhida em 1931 durante uma convenção de ecologistas em Florença. A escolha teve em conta o facto do dia 4 de outubro ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais.

Na Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde celebra-se o dia com inúmeras iniciativas, promovendo a sensibilização e interacção das crianças e dos utentes com os animais. Este ano haverá a presença de um pónei, cães de várias idades e raças, uma tartaruga, aves e muito mais.

Na ERPI de Valbom a equipa terá o apoio da ADAAVV que é uma associação sem fins lucrativos com sede em Vila Verde. Tem como objectivos proteger e tratar os animais abandonados e promover a sua adopção. Também promovem uma nova consciência aos cidadãos sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Haverá uma palestra de consciencialização e claro interacção de animais com os utentes da unidade. Em toda a instituição haverá animais em interação com as pessoas, sendo que as crianças são sempre os mais entusiastas.

“Queremos promover valores e consciencializar as nossas crianças para cuidarem sempre doa animais. Felizmente há avanços na defesa dos animais e nós queremos fazer parte dessa consciência. As crianças adoram este dia”, refere o provedor em comunicado.

Durante todo o dia haverá animais nas unidades da Santa Casa promovendo também momentos de convívio com as famílias.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação