Destaque Vila Verde

Cervães presente na tradicional feira anual de Vila Franca de Xira

c) Paula Ferreira
Redação
Escrito por Redação

Os empresários de cerâmica tradicional em figurados, os “Irmãos Mistério”, estão em representação do concelho de Vila Verde, através da freguesia de Cervães, na Feira Anual de Vila Franca de Xira, que decorre de 4 a 14 de outubro, naquela vila ribatejana.

A dupla de irmãos que ‘herdou’ o negócio e o talento do “Mistério” original, o falecido Domingos Lima, um dos mais respeitados artesãos de Galegos Santa Maria, em Barcelos, de onde é originária a família “Mistério”.

A história do Artesanato Mistério encontra-se espalhado pelos quatro cantos do mundo, com exportações para o continente americano, Europa e Ásia.

A Feira Anual de Vila Franca de Xira realiza-se no parque urbano do Cevadeiro com o pavilhão multiusos daquele parque a receber a 30.ª Mostra de Artesanato, com mais de uma centena de stands de regiões de todo o país.

Outra vertente forte desta feira é a Festa Brava, que se vive nas ruas e na emblemática Praça de Toiros “Palha Blanco”, que celebra 117 anos desde a sua construção. As esperas e largadas de toiros decorrem durante cinco dias – de 5 a 9 de outubro.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação