Braga

Braga. Voluntários da Nova Acrópole limparam troço do rio Este

bty
Redação
Escrito por Redação

A associação Nova Acrópole de Braga levou a cabo nova ação de limpeza e monitorização de um troço do rio Este, adotado no âmbito do Projeto Rios. A ação foi levada a cabo este domingo e contou com membros da associação, voluntários da comunidade em geral e com utentes de uma instituição de Braga.

Segundo a Nova Acrópole, juntos “reuniram esforços para retirar do rio grandes quantidades de resíduos que são colocados e atirados indevidamente pela população em geral, impedindo assim que se mantenham à margem do rio, tornando-o mais aprazível, ou que sejam encaminhados para o oceano, onde aos poucos se vai contaminando e destruindo”.

A Nova Acrópole procura com estas ações “contribuir para a proteção do nosso planeta, dos nossos rios, que já não se conseguem autorregenerar, nomeadamente através da sua limpeza e também pela consciencialização e sensibilização da população para aproblemática e para a necessidade de os proteger e valorizar”.

Serviço à Natureza, “que somos todos nós”, numa relação reciproca, em que ela precisa das nossas boas ações e nós dela limpa e descontaminada, é um dos motes desta ação. “A Nova Acrópole agradece a todos os voluntários e às entidades que apoiaram esta iniciativa”, refere ainda a associação em comunicado de imprensa.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação