Destaque Vila Verde

Cabanelas. Fernando Xavier condenado a três anos de prisão por violência doméstica

Redação
Escrito por Redação

O presidente da Assembleia de Freguesia de Cabanelas, Fernando Xavier, foi esta tarde condenado a três anos de pena suspensa de prisão por violência doméstica contra a esposa.

A sentença foi conhecida esta tarde depois de um longo processo onde a GNR foi chamada a intervir nos desacatos familiares por mais que uma vez.

Segundo a sentença do juiz, o também antigo presidente da Cooperativa Agrícola de Vila Verde fica condenado a pagar uma indemnização à companheira de 10.000 euros, para além de estar proibido de contactar ou aproximar-se da vítima.

Fernando Xavier foi alvo de uma denúncia por parte de familiares que, ao fim de vários episódios de violência doméstica, decidiram alertar a GNR. O autarca chegou a ser identificado e detido enquanto a mulher e a filha receberam por mais que uma vez assistência hospitalar na sequência de alegadas agressões.

Fernando Xavier concorreu às eleições da Junta de Cabanelas tendo sido o terceiro candidato mais votado. Fruto de uma aliança com o PS, que venceu as eleições, conseguiu eleger-se presidente da Assembleia de Freguesia.

É também representante de uma associação autodenominada Junta de Agricultores de Cabanelas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação