Cultura Destaque Vila Verde

Diana Silva. Ilustradora “metal” de Vila Verde prepara primeira exposição

Diana Silva (c) Foto de Bia Santos
Fernando André Silva

Diana Silva, ilustradora de artwork de várias bandas do mundo do Dark Metal internacional, vai expor alguns dos trabalhos pela primeira vez, numa estreia que ocorre em Vila Verde. A ilustradora apenas trabalha de forma artesanal, com recurso a lápis e carvão e, numa entrevista ao Semanário V em 2017, revelava que a arte que cria é definida numa palavra – intrínseca – a mesma que dá agora nome à exposição.

Natural da freguesia de Vila Verde, a jovem designer de 31 anos cujas ilustrações fazem sucesso no mundo digital, quer agora passar para o plano físico algumas das melhores obras que a consagraram como uma das ilustradoras favoritas do underground do metal português ou do México.

Ao Semanário V, explica que esta exposição serve sobretudo como “uma forma de divulgação” do trabalho realizado nos últimos anos, de forma a chegar “de forma mais direta” a todos os que solicitam para ver os trabalhos no plano físico.

Para além de capas de discos, Diana Silva apresenta trabalhos em telas, posters, logotipos, sempre relacionados com temas obscurantistas onde o sobrenatural e o espírito “viking” são denominador.

A exposição, de nome “Intrinsic”, estará patente nas instalações da Letraria, no próximo dia 26 de outubro, a partir das 17 horas. Pode ver aqui alguns dos trabalhos da artista vila-verdense.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista