Braga Destaque

Imagens exclusivas do interior do palacete que ardeu em Braga

Apenas sobrou a fachada e algumas paredes do palacete Domingos de Afonso, situado na histórica Rua do Carvalhal, em São Vicente, Braga, depois de um incêndio ter deflagrado ontem à tarde, ainda com origem desconhecida.

No local, pelas primeiras horas desta manhã, uma equipa dos Bombeiros Sapadores de Braga procede à consolidação de rescaldo daquele incêndio, em vários pontos da casa, de forma a evitar reacendimento.

A histórica casa, datada da década de 1910, é da autoria do conhecido arquiteto Ernesto Korrodi, conhecido por desenvolver várias obras do período “Arte Nova”, como é o caso do Palácio D. Chica, situado na freguesia de Palmeira.

Ao que constatamos no local, apenas as paredes do largo edifício ficaram de pé. As armações dos pisos, maioritariamente em madeira, ficaram destruídas, assim como todo o telhado da habitação, que ocupa o tamanho de várias casas naquela rua.

O fogo acabou por não alastrar para as casas vizinhas, habitadas.

No local, para além dos bombeiros, esteve também a Proteção Civil do Município de Braga acompanhada por uma representante do proprietário da habitação, que outrora pertenceu à conhecida dupla de empreiteiros Rodrigues & Névoa.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista