Braga Destaque

Presidente da República condecora Seminário Menor de Braga

Redação
Escrito por Redação

O Presidente da República atribui amanhã, terça-feira, a Ordem de Mérito na Instrução Pública ao Seminário de Nossa Senhora da Conceição [Seminário Menor de Braga], respondendo assim a um pedido da Associação dos Antigos Alunos dos Seminários de Braga (ASSASB), efetuado aquando da celebração dos 90 anos desta instituição de ensino religioso, como noticiado na altura em exclusivo pelo Semanário V.

A cerimónia de entrega da distinção acontece às 17 horas no palácio de Belém, residência oficial do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, e conta com a participação de uma delegação da ASSASB, liderada pelo seu presidente, José Maria Lima da Cruz, e da direção do Seminário Nossa Senhora da Conceição liderada pelo reitor Pe. Mário Martins.

A entrega desta condecoração esteve agendada para o dia 24 de hunho, em Braga, mas foi adiada na altura por indisposição do Presidente da República nesse dia.

Mais de 8.000 mil jovens fizeram a “experiência de vida em comunidade” neste seminário.

A ASSASB assume-se como “pessoa jurídica canónica privada e Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos”, com âmbito regional (dioceses de Braga e Viana do Castelo) que pode criar núcleos concelhios ou distritais onde se entender conveniente para a prossecução dos seus objetivos.

A sua sede original, no Seminário de S. Pedro e S. Paulo foi substituída por um gabinete próprio no segundo andar do Seminário de Nossa Senhora da Conceição, na Rua de São Domingos, em Braga.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação